março 07, 2017

Permita que a Beleza Exista em Você.


Vem beleza, desvanece aquilo que nubla a visão.
Permita enxergar além, mesmo entre lágrimas e dúvidas.
Mas não tire do caminho a cor acinzentada ou a mais escura, só a faça brilhante.
Que decore e não ignore.
Que explique e não esconda.
Que simplifique e não isole.
Não precisa ver a beleza para saber que ela existe,
Nem descrever o que ela é, para que seja verdadeira.
Tantas formas, tantas maneiras de ver,
Porque seria somente uma só a maneira certa?
Ser belo é ser bom simplesmente.
Deixar a sensação de bem estar, de paz consigo mesmo.
O barulho da chuva, a flor colorida, a montanha imponente, o riso de uma criança.
A tela que o artista criou, as palavras que se uniram para transmitir, diversificar.
Nem por isso a beleza é única ou limitada.
Assim somos nós, tão belos quanto conseguimos ser,
Não pelo olhar reconhece, mas pelo que demonstramos.
Olho para o mundo e por vezes esqueço do que estou vendo,
Beleza faça com que eu lembre de você,
Permita que eu colabore,
Elabore,
Sem definir, sem limitar.
Tira dos meus olhos a sua ausência e a minha prepotência,
De ser o dono dessa beleza, dessa verdade, desse destino.
O bom, o belo, pertence a todos.
Não custar fazer por merecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário